VOLTAR

Lei e para ser cumprida, diz Marina a Dilma

OESP, Economia, p.B5
07 de Ago de 2004

Lei é para ser cumprida, diz Marina a Dilma
Ministra do Meio Ambiente responde a críticas à demora em licenças ambientais
Renata Veríssimo
BRASÍLIA - A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, advertiu ontem que é preciso conciliar as necessidades reais de desenvolvimento do País com o cumprimento da legislação ambiental. "Trabalhamos com o cumprimento da legislação e não advogo a idéia de que a legislação ambiental deva ser suplantada em função de qualquer problema", disse, em resposta às declarações da ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, que alertava para o risco de falta de energia, caso não sejam resolvidos os problemas de licença ambiental de 23 usinas.
Ao ser questionada se a lei ambiental é uma burocracia, Marina disse considerar a legislação "uma necessidade fundamental e estratégica para a sociedade brasileira, se considerar que os recursos naturais fazem parte dos ativos fundamentais para o processo de desenvolvimento". "A lei ambiental é um valor econômico, social, ambiental e, principalmente, ético", disse Marina, que participou da assinatura de convênio com o Comando de Operações Terrestres do Exército para realizar ações integradas na Amazônia.
Marina informou que o Ministério do Meio Ambiente está fazendo um esforço para melhorar a área de licenciamento ambiental. Dilma, em suas críticas aos entraves causados pela questão ambiental, disse que o governo encontrou um estoque de 45 projetos de geração de energia com uma série de problemas, "mas que tinham, prioritariamente, o problema da falta de licenciamento ambiental".

OESP, 07/08/2004, p. B5

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.