VOLTAR

Nove ex-ministros pedem reunião com Pacheco para debater sobre pautas de questões ambientais

Congresso em Foco - https://congressoemfoco.uol.com.b
03 de Dez de 2021

Nove ex-ministros pedem reunião com Pacheco para debater sobre pautas de questões ambientais

Sandy Mendes
03.12.2021

Ex-ministros que ocuparam a pasta do Meio Ambiente assinaram uma carta destinada ao presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), pedindo urgência em um debate sobre pautas ambientais antes de serem levadas ao plenário do Senado nas próximas semanas. O documento foi enviado pelo Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS).Os antigos dirigentes apontam preocupação pela "preocupação iminente" nas comissões de Agricultura e de Meio Ambiente do Senado dos projetos de lei do licenciamento ambiental (PL 2159/21) e de regularização fundiária (PL 510/21).

O documento é assinado por Carlos Minc, Edson Duarte, Gustavo Krause, Izabella Teixeira, José Carlos Carvalho, José Goldemberg, José Sarney Filho, Marina Silva e Rubens Ricupero.

Os ex-ministros citam a "inaceitável" marca do desmatamento da Amazônia, que chegou a 13.235 km2 nos meses de agosto de 2020 e julho de 2021. Eles temem que o aumento da área desmatada possa resultar em uma crise irreversível. "As consequências para a sociedade e para a economia brasileira serão graves e, em alguns casos, irreversíveis, caso não detenhamos esse processo destrutivo imediatamente.", escrevem.

https://congressoemfoco.uol.com.br/area/congresso-nacional/nove-ex-mini…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.