Resultados 200824 itens no acervo.
-
O Xamã e o guardião: terras indígenas e processo desconstituinte de direitos no Brasil.
Adicionado: | 13 visualizações -
Notícias do movimento indígena brasileiro: análise de conteúdo da produção da Apib e Coiab na pandemia da covid-19.
Adicionado: | 23 visualizações -
“Adopción” entre los Laklãnõ y otros habitantes de la Terra Indígena Ibirama, Estado de Santa Catarina (SC), Sur de Brasil.
Adicionado: | 74 visualizações -
A construção política da categoria "infanticídio indígena" e o mapeamento de seus atores sociais no Brasil.
Adicionado: | 88 visualizações -
Povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e agricultores familiares: a disputa pelo direito no Conselho de Gestão do Património Genético.
Adicionado: | 116 visualizações -
Os Yanonami e o Projeto Yaripo: transformações e turismo em Maturacá.
Adicionado: | 73 visualizações -
O retorno dos parentes: mobilização e recuperação territorial entre os Tupinambá da Serra do Padeiro, sul da Bahia.
Adicionado: | 55 visualizações -
Cosmopolíticas Tuxá: conhecimentos, ritual e educação a partir da autodemarcação de Dzorobabé.
Adicionado: | 111 visualizações -
Território dos “flutuantes”: resistência, terra indígena Mura e mineração de potássio em Autazes (AM).
Adicionado: | 87 visualizações -
Demarcando vestígios: definindo (o território de) indígenas em isolamento voluntário na Terra Indígena Massaco.
Adicionado: | 106 visualizações -
"Eu não quero o lugar dos outros": direitos e conflitos na Terra Indígena Cachoeira Seca.
Adicionado: | 146 visualizações -
Transmissão e circulação de conhecimentos e políticas de publicação dos Kumua do Noroeste Amazônico.
Adicionado: | 47 visualizações -
Indigenous mobilization and multi-local livelihood strategies in the middle rio Negro, northwestern brazilian Amazon.
Adicionado: | 65 visualizações -
O ícone Raoni: líder indígena Mebêngokre no cenário global.
Adicionado: | 97 visualizações -
Educação para manejo e domesticação do mundo - entre a escola ideal e a escola real: os dilemas da educação escolar indígena no Alto Rio Negro.
Adicionado: | 222 visualizações -
Os desafios do Exército Brasileiro na Amazônia Legal: a ascenção do movimento indígena e suas implicações para a Política de Defesa Nacional.
Adicionado: | 215 visualizações -
Imagens e substâncias como vínculos de pertencimento: as experiências Wajãpi e Yanomami.
Adicionado: | 54 visualizações -
Centralização e faccionalismo: imagens da política no Alto Xingu.
Adicionado: | 28 visualizações -
Os Programas de Educação Escolar Indígena no Alto Rio Negro - São Gabriel da Cachoeira/AM (1997-2003).
Adicionado: | 114 visualizações -
Conflitos em terras indígenas na década de 90: um estudo cartográfico.
Adicionado: | 184 visualizações