VOLTAR

Reunião entre MPF e Mapa discute temas relativos a comunidades indígenas e tradicionais

Ministério Público Federal - http://www.mpf.mp.br
04 de Dez de 2019

Encontro aconteceu na sede da PGR em Brasília

O procurador-geral da República, Augusto Aras, e o coordenador da Câmara de Populações Indígenas e Comunidades Tradicionais do Ministério Público Federal (MPF), o subprocurador-geral da República Antonio Carlos Bigonha, participaram de reunião nessa terça-feira (3) com a ministra da Agricultura, Teresa Cristina, na sede da Procuradoria-Geral da República, em Brasília. O objetivo do encontro foi aprimorar o diálogo interinstitucional entre MPF e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e tratar de temas relativos a comunidades indígenas e tradicionais, regularização de assentamentos e uso de bioeconomia (produção de alimentos baseada na utilização de recursos biológicos) por comunidades tradicionais. Outros assuntos discutidos foram a produção agrícola em terras indígenas e a necessidade de avançar na regularização de territórios quilombolas no país.

No encontro, ficou decidido que os temas serão aprofundados em mesa técnica a ser realizada em fevereiro do ano que vem, com representantes do MPF, do Mapa e demais atores sociais e governamentais envolvidos. Além disso, o encontro serviu para iniciar as tratativas de renovação de protocolo de cooperação técnica entre as duas instituições. O documento prevê ações de capacitação, troca de experiências e informações.

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6406 / 6415
pgr-imprensa@mpf.mp.br
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/tvmpf

http://www.mpf.mp.br/pgr/noticias-pgr/reuniao-entre-mpf-e-mapa-discute-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.