VOLTAR

Portal Nacional do Licenciamento Ambiental está no ar

((o)) eco - https://www.oeco.org.br
Autor: Sabrina Rodrigues
22 de Out de 2018

Portal Nacional do Licenciamento Ambiental está no ar
22 outubro 2018 17:14

Por Sabrina Rodrigues*

No dia 16 de outubro, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) publicou no Diário Oficial da União a portaria no391/2018 oficializando o Portal Nacional do Licenciamento Ambiental (PNLA), que está no ar. A plataforma é uma ferramenta de consulta online em tempo real a processos de licenciamento ambiental em todo o país.

Através do site, é possível verificar informações ambientais relativas a uma coordenada geográfica por meio do sistema "Checar Coordenadas", além de baixar publicações, artigos, dissertações e teses acadêmicas sobre licenciamento ambiental.

A plataforma busca atender a um público amplo que envolve estudantes, professores, pesquisadores, servidores públicos, ONGs, empreendedores e profissionais que atuam na área de meio ambiente, dentre outros interessados em temas ambientais.

O portal visa também atender às determinações da Lei no 10.650, de 16 de abril de 2003, que dispõe sobre o acesso público aos dados e informações ambientais existentes nos órgãos e entidades do Sistema Nacional de Meio Ambiente (Sisnama).

O PNLA inclui dados do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e dos órgãos ambientais dos estados e do Distrito Federal. Os municípios serão integrados ao processo por meio de um novo módulo que está em fase de elaboração.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do Ministério do Meio Ambiente.

https://www.oeco.org.br/blogs/salada-verde/portal-nacional-do-licenciam…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.