VOLTAR

País quer calcular emissão empresarial de gases-estufa

OESP, Vida, p. A19
12 de Mai de 2008

País quer calcular emissão empresarial de gases-estufa

Alexandre Gonçalves

O Programa Brasileiro de Inventário Corporativo de Gases de Efeito Estufa será lançado hoje em Brasília. O objetivo do programa é promover entre as empresas brasileiras o Greenhouse Gas (GHG) Protocol, metodologia usada para aferir a produção de gás carbônico, metano e outros compostos.

O protocolo é o padrão de cálculo mais utilizado no mundo para inventariar quanto gás-estufa as empresas produzem. Como o Brasil não tem a obrigação de cortar a emissão de gases, a participação é voluntária.

Até agora, apenas 16 grandes empresas aderiram ao programa. "Elas receberão um ano e meio de treinamento sobre a metodologia e não precisarão pagar por isso", afirma Rachel Biderman, da Fundação Getúlio Vargas (FGV). "Em contrapartida, comprometem-se a fazer o inventário das emissões e a publicar os dados obtidos."

OESP, 12/05/2008, Vida, p. A19

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.