VOLTAR

MPE denuncia indígenas por crimes cometidos em fazenda

Campo Grande News
Autor: Alessandro Perin
18 de Jan de 2007

O MPE (Ministério Público Estadual) denunciou ontem à Justiça os quatro indígenas guarani-kaiowá, membros de um grupo que invadiu, no dia 5 desse mês a Fazenda Madama, na região denominada Curussu Ambá, na divisa entre os municípios de Amambai e Coronel Sapucaia.

De acordo com o site a Gazeta News, na denúncia o MPE relata que os indígenas teriam agido com extrema violência e grave ameaça, não só durante o assalto para tomar a carreta, mas também no ato para a retenção do trator. O crime ocorreu no dia da invasão da propriedade, por volta das 6h da manhã de 5 de janeiro.

Essa denúncia diz respeito tão somente ao fato do furto do trator na Fazenda Madama e do roubo do da carreta na Fazenda Barra Bonita. Não tem nada a ver com a invasão de propriedades. Isso é de arcada dos órgãos federeis”, explicou um dos promotores que atua no caso.

Antobe Barrios de 50 anos, Cassimiro Batista, de 28 anos, Rubens Ramão Rocha Ajala, de 26 anos, e o líder do grupo invasor, Francisco Fernandes, de 38 anos, todos residentes na Aldeia Taquapery, foram presos no final da tarde do dia 8.

Os quatro acusados estão presos no EPAM (Estabelecimento Penal de Amambaí). Segundo o MPE, as expectativas são que a Justiça ser manifeste nos próximos dias sobre o recebimento ou não da denúncia.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.