VOLTAR

Índios participam do Campeonato Brasileiro de Tiro ao Arco no Mato Grosso

Site da Funai
Autor: (Simone Cavalcante)
25 de Out de 2002

Representantes de diversas etnias indígenas participam do 26o Campeonato Brasileiro de Tiro ao Arco, a ser realizado no período de 1 a 5 de novembro próximo, na Chapada dos Guimarães (MT). Os indígenas competem na modalidade de arco nativo, criada pela Federação Mato Grossense de Tiro em Arco, para homenagear a tradição indígena e abrir um espaço para que os índios pudessem ingressar no esporte brasileiro, com chances para competir e ensinar.

A modalidade em arco nativo foi reconhecida em 1999 e o esporte tem recebido o apoio da Funai, por meio de suas administrações regionais que incentivam os campeonatos nas aldeias. Além das etnias do Mato Grosso, estado que já é referência mundial do arco nativo, para a competição da Chapada dos Veadeiros, os organizadores esperam representantes de etnias de Rondônia, Amazonas, Pará, entre outros.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.