VOLTAR

Olimpíada Quilombola vai reunir mais de 500 participantes no Pará

EBC - http://www.ebc.com.br
29 de Jul de 2015

Comunidades quilombolas do Baixo Acará, no Pará, iniciam quarta-feira (29) a sexta edição da Olimpíada Quilombola. No total, são mais de 500 participantes de oito comunidades da região. As competições vão ocorrer na Comunidade Quilombola de Monte Alegre. Os jogos têm a participação de homens e mulheres de todas as idades. No total, são cinco modalidades: atletismo, futebol, voleibol, dominó e tênis de mesa.

A olimpíada é organizada pelo Fórum das Comunidades Quilombolas do Baixo Acará, com o patrocínio da Prefeitura Municipal. Segundo o presidente do Forúm, José do Rosário, um dos principais benefícios dos jogos é a capacidade de promover a união entre as comunidades.

Sonora: "Essa olimpíada nos traz vários resultados. Um dos primeiros resultados é a união, a unidade em que a gente consegue fazer com que essas comunidades tenham tudo em comum. Apesar de ser disputada, quando termina a olimpíada, todo mundo faz festa, todo mundo junto".

A abertura do evento está marcada para noite desta quarta-feira (28), quando as comunidades vão apresentar os seus competidores. Os jogos começam na quinta-feira (30), pela manhã, e vão até sábado (1o), quando acontecem as finais.

http://www.ebc.com.br/esportes/2015/07/olimpiada-quilombola-vai-reunir-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.