VOLTAR

Governo estuda dar proteção a meninas indígenas do AM

FSP, Cotidiano, p. C6
22 de Nov de 2012

Governo estuda dar proteção a meninas indígenas do AM

DE MANAUS - A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência estuda incluir no Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte meninas indígenas que dizem ter vendido a virgindade. A análise foi anunciada após a ministra Maria do Rosário visitar anteontem São Gabriel da Cachoeira (AM), onde ouviu relatos.
Ali vivem garotas que contam ter trocado a virgindade por R$ 20, celulares, roupas e caixa de bombons. O caso foi revelado neste mês pela Folha.
Algumas dizem que foram ameaçadas. A Polícia Civil investiga o caso há um ano, mas ninguém foi preso.
O programa de proteção transfere para outros locais jovens ameaçados com suas famílias. A inclusão é feita por meio da Justiça, dos Conselhos Tutelares e do Ministério Público.
A pasta analisa ainda a proteção de pessoas que denunciaram o caso, como a irmã Giustina Zanato, 63, presidente do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente.

FSP, 22/11/2012, Cotidiano, p. C6

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidiano/79398-governo-estuda-dar-pro…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.