VOLTAR

Definida nova linha de apoio ao movimento indígena do componente Fortalecimento Institucional

PDPI-Manaus-AM
01 de Set de 2004

Considerando as diretrizes apontadas na Missão de Supervisão do PDPI (abril/2004), especialmente no que se refere à diminuição de recursos advindos do DFID em decorrência da redução orçamentária do órgão, foram necessários alguns ajustes ao componente Fortalecimento Institucional. Na V Reunião da CE foram discutidas as linhas de ação do componente, os critérios e instâncias de aprovação de suas diversas ações e as prioridades imediatas.

O Curso de Formação de Gestores de Projetos Indígenas foi integralmente garantido até o seu encerramento, previsto para maio de 2005. A linha de Apoio Institucional terá o volume total de recursos reduzido. Serão priorizadas as organizações indígenas da Amazônia Oriental, com ênfase para aquelas com abrangência mais regionalizada. O limite de apoio institucional é o mesmo dos pequenos projetos, ou seja, R$ 100.000. Ainda no mês de outubro serão divulgadas as regras para o envio de propostas. Devido à permanente demanda, foi definida uma linha de Apoio às articulações regionais para o Movimento Indígena da Amazônia, que visa dar suporte a reuniões, encontros, seminários e eventos que contribuam para a articulação dos povos e organizações indígenas amazônicos. Para este apoio o limite é de R$ 5.000. Para avaliação e aprovação das propostas, essas duas linhas de apoio contarão com uma Câmara Técnica, que será composta por representantes da Equipe Técnica do PDPI, COIAB e dos doadores.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.