VOLTAR

Aru, atacante do primeiro time indígena brasileiro, morre em acidente

Blog do torcedor
Autor: Karoline Albuquerque
29 de Mar de 2018

O atacante indígena Aru Sompré morreu na madrugada desta sexta-feira (30) em um acidente de carro, na cidade de Marabá, no Pará. O jogador de 31 anos viajava sozinho até Bom Jesus do Tocantins, pela rodovia BR-222, quando se chocou com um caminhão. O veículo ficou muito danificado e, preso às ferragens, ele não resistiu aos ferimentos.

Aru ficou conhecido ao defender o Gavião Kyikatejê, primeiro clube indígena do país. O time se tornou profissional em 2009 e em 2014 chegou à elite do Campeonato Paraense, tendo o atacante como destaque, ao marcar 10 gols na temporada, inclusive em jogos contra o Paysandu, em plena Curuzu. Além disso, o atleta entrava em campo com vestimentas e pinturas corporais características de sua cultura.

O Papão emitiu uma nota de pesar lamentando o falecimento do jogador.

O Paysandu Sport Club lamenta profundamente o falecimento do atacante paraense Aru, jogador do Gavião Kyikatejê, o primeiro indígena do futebol brasileiro. Ele morreu aos 31 anos, na madrugada desta sexta-feira (30), em um acidente de carro no município de Marabá. Em respeito a Aru, o Paysandu Sport Club vai solicitar à Federação Paraense de Futebol (FPF) um minuto de silêncio antes do clássico Re-Pa deste domingo (1o), que abre a final do Parazão 2018, no Estádio Mangueirão."

Paysandu

Além do Gavião Kyikatêjê, Aru defendeu o São Raimundo, Tanabi-SP, Palmas-TO, teve uma breve passagem pelo Imperatriz e em 2016 esteve no Parauapebas, voltando em seguida ao Gavião. Há duas semanas, o atacante publicou em seu Facebook que havia pensado em parar de jogar, mas foi convencido pelo filho a abandonar a ideia.

http://blogs.ne10.uol.com.br/torcedor/2018/03/30/aru-atacante-indigena-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.