Indigenous Peoples and Local Communities Forest Tenure Pledge: annual report 2021-2022.

FAÇA O DOWNLOAD

Tamanho: 10.7 MB  |  Formato: PDF

Em 2021, na COP26, os governos do Reino Unido, EUA, Alemanha, Noruega e Países Baixos, junto a 17 fundações, anunciaram o Indigenous Peoples and Local Communities’ Forest Tenure Pledge, um compromisso de doação de US$ 1,7 bilhão de 2021 a 2025 para que os povos originários e comunidades tradicionais sigam protegendo seus territórios e desempenhando sua função fundamental na luta contra a crise climática. Este relatório apresenta os resultados após um ano do anúncio do compromisso. De janeiro a dezembro de 2021, foram doados US$ 321,629,748, 19% do valor total, sendo 38% direcionadas à América Latina; 38% para ações globais; 16% para a África e 7% à Ásia. Metade (51%) dessa quantia foi canalizada para ONGs internacionais que operam projetos com povos indígenas e populações tradicionais. Depois das ONGs internacionais, os governos foram os que mais receberam recursos doados em 2021 (17%), seguidos por agência ou fundo multilateral (10%), mecanismo internacional de financiamento ou fundo regional (8%), e apenas US$ 17 milhões dólares ou 7% dos recursos foram disponibilizados diretamente para organizações indígenas e de populações tradicionais.