Comunicado do setor empresarial brasileiro.

FAÇA O DOWNLOAD

Tamanho: 1.22 MB  |  Formato: PDF

Carta-manifesto enviada em 06/07/2020 ao presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal, o vice-presidente Hamilton Mourão. O documento em defesa da agenda do desenvolvimento sustentável e de combate ao desmatamento na Amazônia conta com a assinatura dos CEOs de cerca de 40 companhias e grupos empresariais dos setores industrial, agrícola e de serviços, além de quatro entidades setoriais do agronegócio, do mercado financeiro e da indústria.

O comunicado tem como principal objetivo destacar “a atenção e preocupação com o impacto nos negócios da atual percepção negativa da imagem do Brasil no exterior em relação às questões socioambientais na Amazônia”. No documento, os empresários listam os eixos de ação que consideram fundamentais - do combate “inflexível e abrangente” ao desmatamento ilegal na Amazônia e nos outros biomas brasileiros, à inclusão das comunidades locais e à valorização da biodiversidade.