VOLTAR

Transporte de gás pode ter mudanças

OESP, Economia, p. B4
06 de Jul de 2016

Transporte de gás pode ter mudanças

O governo deve apresentar em 15 dias uma proposta para mudar o marco legal do transporte de gás. Com o fim do monopólio da Petrobrás, que se espera venda seus gasodutos para outras empresas, o objetivo é adaptar a legislação e estimular a criação de um mercado com concorrência. A prioridade é assegurar livre acesso aos dutos e uma tarifa justa.
Após a Petrobrás anunciar a intenção de focar seus investimentos apenas na produção de petróleo e gás natural, o governo decidiu acelerar as discussões com o setor. A mudança é uma demanda antiga da indústria, que sempre criticou o monopólio da estatal.
Segundo o secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Paulo Pedrosa, uma das possibilidades é estabelecer tarifa como o pedágio aplicado em algumas rodovias, em que o preço é definido de acordo com o ponto de entrada e de saída. Caberia à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis estabelecer a forma de cálculo da tarifa/ ANNE WARTH

OESP, 06/07/2016, Economia, p. B4

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.