VOLTAR

Teleconferência: Água: consumo e escassez

SEGs - http://www.segs.com.br
06 de Abr de 2015

Teleconferência: Água: consumo e escassez

Fonte/Autor.: Wendy Olibeira

Em 2014, o Sudeste foi atingido por uma crise hídrica. A seca atingiu, e atinge, principalmente São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O grave problema no abastecimento de água afetou a economia - produção agrícola, industrial, serviços, etc. - e envolveu a população em discussões sobre o hábito de consumo do bem fundamental à vida no cotidiano. O que ocorreu? De quem é a responsabilidade?

Faltaram investimentos necessários para evitar que a crise se instalasse? Podemos aproveitar a experiência do Nordeste? O que fazer para ajudar? Para debater o assunto, a Rede Sesc-Senac de Teleconferência apresenta, no dia 7 de abril, das 15h às 17h00, programa sobre Água: consumo e escassez, iniciativa do Ecos - Programa de Sustentabilidade CNC-Sesc-Senac.

Paulo Canedo, coordenador e professor do Laboratório de Hidrologia da Coppe/UFRJ e considerado um dos melhores especialistas do país quando o assunto é água e esgoto, e Marussia Whately, arquiteta, coordenadora do Programa Mananciais do Instituto Socioambiental (ISA) e coautora do livro Serviços ambientais: conhecer, valorizar e cuidar - subsídios para a proteção dos mananciais de São Paulo, irão abordar os principais pontos sobre a conscientização do uso da água, com base em informações que esclareçam as divisões de responsabilidades em três dimensões: a responsabilidade do poder púbico, dos profissionais (como engenheiros, arquitetos, etc) e do cidadão. A mediação será feita pelos jornalistas Murilo Ribeiro e Bárbara Pereira, com apoio de Gildete Amorim, intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O público pode participar enviando perguntas, comentários e sugestões para o email: teleconfsesc@senac.br, pelo WhatsApp (21) 99627-5097 | 99944-1887 e ainda pelo Twitter @telesescsenac.

A teleconferência será transmitida ao vivo em diversos auditórios e salas do Sesc e Senac em todo o Brasil. Em São Paulo, você pode assistir nas unidades do Senac Penha (Rua Francisco Coimbra, 403 - Penha), Senac Santos (Av. Conselheiro Nébias, 309 - Vila Mathias) e Senac Bertioga (Rua Pr. Djalma da Silva Coimbra, 20 - Jd. Rio da Praia). Se preferir, assista via internet, clicando no link www.sesc.com.br/teleconferencias .

http://www.segs.com.br/demais/36285-teleconferencia-agua-consumo-e-esca…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.