VOLTAR

Seminário sobre gás natural acontece no próximo dia 18

Rondoniagora-Porto Velho-RO
10 de Mar de 2003

Fiero promove no dia 18 fórum sobre gás natural

O Sistema Fiero/Sesi/ Senai/Iel realiza no próximo dia 18, um fórum sobre gás natural. Na oportunidade, será lançado o curso de especialização, em nível de pós-graduação, Lato Sensu na Tecnologia do Gás Natural, que a Escola Senai Marechal Rondon de Porto Velho oferecerá, a partir do próximo mês para técnicos de nível superior formados nas áreas de ciências exatas, e tecnologias, tais como: Engenharia, Física e Matemática. Segundo o presidente da Federação das Indústrias do Estado, Julio Miranda Filho, esse é mais um evento em que se busca discutir e validar as propostas sobre as diversas utilizações do Gás Natural no Estado de Rondônia, desta vez dando ênfase à necessidade de capacitação de técnicos para difusão da nova tecnologia, à qual estará disponível, em Rondônia, com a construção do Gasoduto que ligará o Estado a Urucu no Amazonas .
Na sua opinião, a utilização do gás natural de Urucu vai permitir uma maior oferta de energia elétrica a preços mais competitivos que as alternativas de geração de energia existentes. "A correta utilização deste recurso natural, será um grande aliado à preservação e conservação ambiental e cria condições para o desenvolvimento econômico, social e industrial de nosso estado,"enfatizou Julio Miranda.
Estudos já apontam o gasoduto como um meio de transporte altamente seguro para o gás natural, composto por tubos de aço que ficam enterrados no solo a uma profundidade de, aproximadamente, meio metro da superfície. No cenário atual de implementação de gasoduto no Estado de Rondônia, será necessário que todos os envolvidos nesse processo estejam totalmente familiarizados com características, benefícios e principalmente na segurança em utilizar o gás natural como combustível.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.