VOLTAR

Nova proposta permite plantar pínus em encosta

OESP, Vida, p. A18
25 de Mar de 2011

Nova proposta permite plantar pínus em encosta

Afra Balazina

Uma proposta alternativa ao texto do deputado Aldo Rebelo, elaborada por 30 empresas principalmente do setor de papel e celulose e por 34 ONGs ambientais, permite a plantação de eucalipto e pínus em topos de morro e encostas. Consideradas áreas de preservação permanente (APPs), os topos de morro e encostas inclinadas não podem ser desmatadas. Mas, segundo o resumo do documento, as áreas que tiveram desmate até 21 de julho de 2008 poderão ser ocupadas por árvores "lenhosas perenes ou de ciclo longo, cujo manejo deve garantir cobertura permanente do solo e evitar sua erosão nas encostas".

Entre os que assinaram a proposta estão as empresas Klabin e Fibria e as ONGs WWF-Brasil e Instituto Socioambiental (ISA). O Greenpeace não aderiu.

OESP, 25/03/2011, Vida, p. A18

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110325/not_imp696969,0.php

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.