Valor Econômico, Política.
18 de Abr de 2018
Licenciamento ambiental muda de relator
O projeto em discussão na Câmara dos Deputados para uma Lei de Licenciamento Ambiental teve mais um revés, com a mudança do relator, o que atrapalha ainda mais os planos do empresariado de votar a proposta ainda este ano. O deputado Mauro Pereira (MDB-RS), que fez quase 100
reuniões sobre a proposta, era suplente e deixou o mandato com a volta do titular. O novo relator do projeto será o ex-ministro dos Transporte, deputado Maurício Quintella (PR-AL).
Quintella fez ontem a primeira reunião, junto com representantes e várias áreas do governo e da bancada ruralista, e disse que ainda precisa "tomar pé" o projeto, mas que pretende conversar com vários setores que não foram contemplados em suas demandas antes de dar o parecer.
O ex-ministro relatou que vários ministérios, como Transportes, Cidades (construção civil) e Minas e Energia, pediram alterações. A bancada ruralista, da qual Pereira faz parte, é o grupo que parece mais próximo de acordo.
"Vamos debater com transparência, ouvindo todos os setores, para desburocratizar, mas sem prejudicar a questão ambiental", disse o novo relator. Nos bastidores, parlamentares da bancada ruralista dizem que insistirão para tentar votar ainda em maio ou junho, mas reconhecem que o calendário eleitoral cada vez mais interfere nas votações da Câmara e dificulta a empreitada.
O projeto enfrenta grande resistência da bancada ambientalista, que reclamou de ser chamada em cima da hora para a reunião e não enviou nenhum representante ontem.
Valor Econômico, 18/04/2018, Política.
http://www.valor.com.br/politica/5462059/licenciamento-ambiental-muda-d…
As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.