VOLTAR

Instalação de Termoelétrica em Peruíbe é tema de audiência na Alesp

Brasil 247 - https://www.brasil247.com
29 de Ago de 2017

Instalação de Termoelétrica em Peruíbe é tema de audiência na Alesp
Audiência na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo irá discutir instalação de termelétrica em área da Mata Atlântica; localizado na cidade de Peruíbe, litoral sul de São Paulo, o empreendimento tem vários problemas ambientais - entre eles, a proibição levantada pelo O PL 673/2017 que veda o licenciamento e a instalação de empreendimentos que produzam chuva ácida em áreas localizadas até 20 km de unidades de conservação na Mata Atlântica.

29 de Agosto de 2017 às 15:46 //

Alvo de inquérito do Ministério Público Federal, o empreendimento carrega muitas polêmicas e pode causar graves ataques ao ecossistema local. Atualmente, a Gastrading Comercializadora de Energia S.A, empresa interessada na instalação da usina, espera o licenciamento ambiental.
O deputado estadual Luiz Fernando (PT-SP) realiza uma audiência pública para debater a a instalação de uma Termoelétrica em Peruíbe. A audiência, que acontece na quarta-feira (30), às 17h, no Auditório Franco Montoro, na Assembleia Legislativa de São Paulo, também marcará o lançamento de uma Frente Parlamentar contrária a instalação da usina.
O evento terá presença confirmada de diversas organizações, como o Greenpeace, SOS Mata Atlântica, Instituto Democracia e Sustentabilidade, Instituto SocioAmbiental, Instituto de Energia e Meio Ambiente, Instituto Brasileiro de Proteção Ambiental, Iniciativa Verde, Eco Juréia, Projeto Biopesca, Ministério Público Federal, OAB, Faculdade de Medicina da USP.
O PL 673/2017 proíbe o licenciamento e a instalação de empreendimentos que produzam chuva ácida em áreas localizadas até 20 km de unidades de conservação no Bioma Mata Atlântica.

https://www.brasil247.com/pt/247/sp247/314444/Instala%C3%A7%C3%A3o-de-T…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.