VOLTAR

Índios invadem sede da Funasa na Paraíba em protesto por falta de água

Folha on line - http://www1.folha.uol.com.br/
25 de Jun de 2009

Índios do litoral da Paraíba invadiram nesta segunda-feira a sede da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), em João Pessoa, para protestar por melhorias no sistema de abastecimento de água da aldeia Tramataia. Cerca de 50 índios da etnia potiguar invadiram o prédio por volta das 8h da manhã.

Durante a reunião entre líderes indígenas e a administração da Funasa, manifestantes impediram a entrada e a saída de funcionários do órgão.

Os 831 índios da aldeia Tramataia dizem ter problemas com o abastecimento de água. \"Há dias em que a aldeia só recebe água durante duas horas\", disse o índio potiguar Robson Soares, responsável pelo distrito sanitário indígena em que está a aldeia.

Fábio Arruda, diretor administrativo da Funasa na Paraíba, afirmou que o órgão vai acionar a empresa que construiu o sistema de abastecimento de água na aldeia, mas não concluiu a obra. O protesto terminou por volta da 13h, após o fim da reunião.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.