VOLTAR

Aceno para a bancada ruralista

O Globo, País, p. 10
13 de Jul de 2016

Aceno para a bancada ruralista
Em almoço com parlamentares do setor, Temer promete dar atenção a temas como venda de terras a estrangeiros, licenças ambientais e demarcações de áreas indígenas

O presidente interino, Michel Temer, acenou que vai atender às reivindicações da bancada ruralista, que votou em peso a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Em almoço ontem com a Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), Temer prometeu dar atenção a três temas caros a eles: demarcação de terras indígenas, venda de terras a estrangeiros e agilidade de licenciamentos ambientais. Temer disse que quer solucionar inseguranças jurídicas.
O presidente interino afirmou que analisará "acentuadamente" a mudança de legislação para permitir que estrangeiros possam comprar terras no Brasil, e que haverá uma solução "logo":
- Certos padrões relativos à soberania nacional ganham nova fisionomia. Basta verificar a Inglaterra ter saído da União Europeia - destacou o presidente interino, e completou: - Em face da globalização, padrões de 40, 50 anos não podem mais prevalecer. Nesta matéria, se muito bem equacionado, como está sendo, teremos logo uma solução compatível com o que os senhores em vários momentos já me disseram.
A demarcação de terras indígenas, mais uma demanda da FPA, também foi comentada pelo presidente interino. Ele disse que trabalhará no tema para dar "estabilidade social" ao Brasil:
- É uma coisa curiosa, essa questão das terras indígenas. Vamos tentar solucionar esse problema, e quando digo isso não é para agredir a nação indígena. Ao contrário, é mais uma vez para dar estabilidade social ao país.

O Globo, 13/07/2016, País, p. 10

http://oglobo.globo.com/brasil/temer-acena-com-agrados-para-bancada-rur…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.