VOLTAR

Visita ao Parque Nacional da Chapada dos Guimarães é suspensa

G1
22 de Abr de 2008

A visita de turistas ao Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso, está suspensa nesta terça-feira (22), um dia depois do acidente que deixou seis turistas feridos.

Segundo o chefe da unidade, Eduardo Barcellos, já foi feita uma vistoria preliminar na região, para verificar as condições de segurança.

Técnicos da Defesa Civil e especialistas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) ainda devem ir até o parque para analisar o trecho onde fica a cachoeira Véu de Noiva, onde ocorreu o acidente, e outras atrações da unidade.

De acordo com Barcellos, a interdição é necessária para que não haja perigo para os turistas.

Acidente

Na manhã de segunda-feira, parte do paredão da cachoeira Véu de Noiva desmoronou e atingiu banhistas que estavam visitando o local. Pelo menos seis pessoas ficaram feridas.

De acordo com a Prefeitura de Chapada dos Guimarães, o parque é uma unidade de conservação, com área de 33 mil hectares. A cachoeira Véu de Noiva é uma queda de 86 metros de altura.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.