VOLTAR

SP vai remunerar agricultores para conservar nascentes de água

OESP, Vida, p. A19
25 de Jun de 2010

SP vai remunerar agricultores para conservar nascentes de água

Afra Balazina e Andrea Vialli, Com Ap

Os produtores rurais poderão ser remunerados para que conservem nascentes de águas dentro de suas propriedades por um período de cinco anos. É o que prevê a resolução sobre Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) da Secretaria de Meio Ambiente de São Paulo, assinada ontem pelo secretário Xico Graziano.
A resolução define as diretrizes para o projeto Mina D'água, que envolve um município em cada uma das 22 bacias hidrográficas do Estado e prevê investimentos da ordem de R$ 3,5 milhões. Os agricultores deverão proteger matas ciliares e prevenir erosão, entre outros compromissos. A secretaria estima que possam ser beneficiados de 10 a 15 agricultores por município.
Além da resolução sobre PSA, foi assinado também o decreto que regulamenta a lei estadual de mudanças climáticas. Sancionada no ano passado, a Lei 13.798 tem como meta reduzir 20% das emissões de gases estufa de São Paulo até 2020, em relação aos níveis de 2005.
As assinaturas marcaram a saída de Graziano da secretaria, onde ficou três anos e meio. Ele deixará a administração estadual para ser o coordenador do programa de governo do candidato à presidência José Serra (PSDB). Pedro Ubiratan, secretário-adjunto, sucederá Graziano.

OESP, 25/06/2010, Vida, p. A19

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100625/not_imp571677,0.php

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.