VOLTAR

Sobe para 106 o número de casas soterradas em cidade do Amazonas

FSP, Cotidiano, p. C8
13 de Out de 2010

Sobe para 106 o número de casas soterradas em cidade do Amazonas

DE MANAUS - Subiu ontem para 106, segundo a Defesa Civil, o número de casas destruídas após deslizamentos provocados pela seca na cidade de São Paulo de Olivença (AM).
O fenômeno, conhecido por terras caídas e considerado um desastre natural no Estado, é causado pela seca do rio Solimões.
"O solo é arenoso, quando a água baixa, sede também e vai junto com a água", diz o coordenador da Defesa Civil, Edivilson Braga.
Na cidade (988 km a oeste de Manaus), com cerca de 32 mil habitantes, estão desalojadas 143 famílias. Não há registros de feridos ou mortos.
Em todo o Estado do Amazonas, 44 mil famílias, segundo a Defesa Civil, de 29 municípios -dos 62 do Estado- foram atingidas pela seca e decretaram situação de emergência.

FSP, 13/10/2010, Cotidiano, p. C8

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff1310201021.htm

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.