VOLTAR

Sepror fortalece projeto "Agricultura Indígena" com a entrega de implementos a 9 etnias

Secretaria de Produção Rural/AM - http://www.sepror.am.gov.br/
15 de Mar de 2013

Na próxima segunda-feira (18), o Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) realizará, às 10h, no Parque da Expoagro, a entrega de botes de alumínio, motores de popa e motos para estruturar as ações do projeto de Agricultura Indígena. Indígenas das etnias Tariano, Baré, Baniwa, Munduruku, Mura, Sataré-Mawé, Tikuna, Marubo, Tikuna dos municípios de São Gabriel da Cachoeira, Santa Isabel do Rio Negro da Cidadania Indígena, Borba, Nova Olinda do Norte, Autazes, Tabatinga, Benjamim Constant, Atalaia do Norte e Maués serão beneficiados pela ação.

Além disso, será anunciada a ampliação do projeto. Desde 2009, ano em que foi lançado, ele atende 1539 famílias. A meta é, até 2015, alcançar 3.439.

O projeto Agricutura Indígena tem o objetivo de estimular a organização das comunidades com a incorporação de práticas ambientais sustentáveis, a agregação de valor na produção dos indígenas conforme suas particularidades culturais.

Essa semana, durante o lançamento do programa "Mulher, Viver Sem Violência, ocorrido no Palácio do Planaldo, a presidente Dilma Roussef entregou um prêmio no valor de R$ 20 mil a técnica agrícola Justina Tikuna, de Benjamin Constant, por sua participação em comunidades femininas que desenvolvem a agricultura familiar. Justina participa do Agricultura Indígena desde o ano em que foi lançado.

O que é? Entrega de implementos a indígenas de 9 etnias como parte do Projeto Agrícola.

Quando? Segunda-feira, 18 de março
Onde? Parque da Expoagro Eurípedes Lins
Horário 10h

http://www.sepror.am.gov.br/sepror-fortalece-projeto-agricultura-indige…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.