VOLTAR

Secretário de Angra consegue habeas corpus

O Globo, Rio, p. 22
28 de Out de 2007

Secretário de Angra consegue habeas corpus

A desembargadora Mônica Di Piero, responsável ontem pelo plantão do Tribunal de Justiça, concedeu habeas corpus para o secretário de Fazenda de Angra dos Reis, José Amorim Nicodemos, um dos cinco secretários do município acusados de envolvimento nas fraudes em licitações e venda de licenças ambientais investigadas pela Operação Carta Marcada, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente. A medida suspende o pedido de prisão que havia contra Nicodemos e impede que o prefeito de Angra, Fernando Jordão, seja investigado. Não havia, no entanto, pedido de prisão contra o prefeito.
A Operação Carta Marcada prendeu, na semana passada, 19 pessoas. Dois secretários municipais de Angra continuam foragidos. A prefeitura de Angra reabre segunda-feira, embora deva funcionar em caráter precário, por causa da apreensão dos 150 computadores dos cinco secretários que estão sendo investigados.

O Globo, 28/10/2007, Rio, p. 22

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.