VOLTAR

Salles vai replicar, no ministério, medidas que tomou em SP

OESP, Direto da Fonte, p. C2
Autor: RACY, Sonia
11 de Dez de 2018

Salles vai replicar, no ministério, medidas que tomou em SP

Sonia Racy

Trabalho conjunto
Entre as propostas que Ricardo Salles, futuro ministro do Meio Ambiente, pretende levar a Brasília está a de replicar o que fez no Estado de SP. "Para dar maior celeridade a decisões e processos ambientais, criamos em certas secretarias, como Transporte e Recursos Hídricos, um núcleo ambiental para se comunicar direto com a nossa área", contou Salles ontem à coluna.
Esse desenho, somado a investimentos em tecnologia - "queremos colocar tudo online, com transparência, como fizemos na Cetesb" -, dará embasamento e agilidade aos procedimentos.

Trabalho 2
O Ibama, por exemplo, segundo Salles, é pouco transparente e nada eletrônico. "E um dos motivos é a falta de digitalização..." O MMA, diz o novo ministro, não pode agir como "quase inimigo dos outros todos".

Seriedade
Nem bem o nome de Salles foi escolhido por Bolsonaro e a polêmica se instalou. Ele é próximo dos ruralistas? Vai acabar com o meio ambiente brasileiro? Tem base jurídica o processo que o MP move contra ele?
Pelo que se apurou, o escolhido fez boa gestão na secretaria de Alckmin em SP. E, na visão de ambientalistas como Fabio Feldman, suas ações foram fundamentadas. "Não comungo do seu perfil conservador mas ele é muito sério", disse o ex-deputado à coluna.

Seriedade 2
O nome de Feldmann circula na internet como um dos 600 citados na lista de inimigos de Bolsonaro. "Não sei como fui parar em uma lista dessas, mas torço para que o novo governo dê certo."

OESP, 11/12/2018, Direto da Fonte, p. C2

https://cultura.estadao.com.br/blogs/direto-da-fonte/salles-vai-replica…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.