VOLTAR

Rede Nossa São Paulo lança hoje 'Mapa de Participação Cidadã'

FSP, Cotidiano, p. C4
14 de Dez de 2011

Rede Nossa São Paulo lança hoje 'Mapa de Participação Cidadã'

DE SÃO PAULO - São Paulo tem ao menos 63 organizações sociais voltadas para cidadania. Outras 28 de arte e cultura. E 20 para questões relacionadas a trabalho. A maior parte está localizada na República (62) e na Sé (21), na região central.
É isso que aponta o "Mapa da Participação Cidadã", espécie de banco de dados feito pela Rede Nossa São Paulo, que será lançado hoje, às 11h, no Sesc Vila Mariana (zona sul).
O projeto, iniciado em março, agrupou 209 instituições de São Paulo entre ONGs, associações de bairro, conselhos municipais, sindicatos e organizações virtuais -todas abertas à participação.
Além de funcionar como uma espécie de "raio-X" das entidades, a ideia do trabalho é também servir como um guia para pessoas que queiram se engajar em alguma causa.
No site do banco de dados (www.mapadaparticipacao.org.br), o cidadão consegue selecionar instituições próximas de seu bairro e separá-las por área de atuação.
"Muita gente quer participar, mas não sabe como, nem onde", diz Oded Grajew, coordenador da Rede Nossa São Paulo. Entidades que não foram incluídas no banco de dados podem se cadastrar no site.

FSP, 14/12/2011, Cotidiano, p. C4

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidiano/14832-rede-nossa-sao-paulo-l…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.