VOLTAR

Quilombo em Lauro de Freitas é invadido e tem casa incendiada

UOL http://atarde.uol.com.br
15 de jul de 2019

O Quilombo Quingoma, localizado em Lauro de Freitas, foi invadido neste domingo, 14. Segundo informações iniciais, um homem se identificou como agente da Polícia Civil e ateou fogo em barracos, agrediu um morador e derrubou uma casa de alvenaria.

Segundo a presidente da associação quilombola, Ana Silva, os moradores do quilombo registraram o Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e a mesma teria informado que mandaria a equipe de perícia, para verificar os danos materiais no imóvel. Horas depois, um agente teria informado que não se dirigiria ao local naquele momento por considerar o bairro "de alta periculosidade". Os agentes teriam prometido uma nova visita, o que não ocorreu.

Em nota, a Polícia Cvil informou que agentes da 27ª Delegacia Territorial (DT) de Itinga e do Grupo Especial de Mediação e Acompanhamento de Conflitos Agrários e Urbanos (Gemacau) estão realizando investigações para identificar e prender os autores do ataque ocorrido neste domingo. A perícia já foi realizada no local e os moradores do Quingoma serão ouvidos na unidade policial.

http://atarde.uol.com.br/bahia/noticias/2075114-quilombo-em-lauro-de-fr…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.