VOLTAR

Professor Indígena Kaxinauá lança livro no Brasil e na Suíça

Site da Funai
27 de Ago de 2002

O professor Indígena Kaxinauá, Joaquim Paulo de Lima, aluno do Terceiro Grau Indígena da Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat), lançou o livro bilíngüe de história de seu povo Huni Kuine denominado Kaxinauá, com uma tiragem de quatro mil exemplares. A edição foi lançada em maio em Genebra, onde Lima fez palestra sobre a Educação escolar Indígena no Brasil.

O estudante da licenciatura indígena da Unemat acredita na importância dos professores indígenas estarem produzindo livros bilíngües que poderão ser utilizados nas escolas das aldeias. "Além de servirem para educação escolar específica, os livros são peças importantes para a preservação das línguas indígenas, que ainda se mantêm vivas", afirmou Lima.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.