VOLTAR

Prêmio Gestão Ambiental no Bioma Amazônia incentiva boas práticas

A Crítica - http://acritica.uol.com.br/
14 de Jun de 2016

A proposta é identificar, documentar e disseminar as iniciativas que estão contribuindo para o desenvolvimento sustentável na região

Incentivar boas práticas de desenvolvimento sustentável dos municípios da Amazônia. Este é o objetivo do prêmio organizado pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal - IBAM, com recursos do Fundo Amazônia/BNDES. O prêmio, que reconhece iniciativas desenvolvidas pelos governos municipais e organizações da sociedade civil é uma das linhas de ação do Programa de Qualificação da Gestão Ambiental - PQGA.

A proposta é identificar, documentar e disseminar as iniciativas que estão contribuindo para o desenvolvimento sustentável na região, em especial ações voltadas para o controle e redução do desmatamento, que tenham incidência sobre a melhoria das condições ambientais, sociais, econômicas e representem inovação nos padrões técnicos da gestão.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 21 de junho, no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas, às 18h.

Serão dois prêmios por categoria, sendo um para a melhor prática desenvolvida por governo municipal e outro concedido à melhor prática executada por organização da sociedade civil. As práticas foram premiadas dentre as categorias, Ordenamento Territorial e Fundiário, Monitoramento, Controle e Recuperação Ambiental, Produção Sustentável e Incentivos destinados à Conservação, Governança Socioambiental e Educação Ambiental.

As inscrições foram encerradas no dia 4 de abril e ao todo 140 iniciativas representando 8 Estados do bioma Amazônia foram inscritas. Na cerimônia de premiação, 10 práticas serão premiadas e 51 reconhecidas por mérito. O evento contará com a presença de prefeitos, secretários de meio ambiente, representantes do poder legislativo e de organizações da sociedade civil.

http://www.acritica.com/channels/governo/news/premio-gestao-ambiental-n…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.