VOLTAR

Polícia registra suicídio de dois índios

Correio do Estado-Campo Grande-MS
Autor: Edilson José Alves
11 de Jun de 2002

A polícia da fronteira registrou mais dois suicídios de indígenas no final de semana. Um dos casos aconteceu em Antônio João, próximo a Cerro Marangatu. Outro suicídio foi registrado em uma aldeia em Tacuru.
De acordo com informações do tenente PM Élcio Almeida, por volta das 9h30min, do último sábado, uma guarnição da Polícia Militar foi até a Aldeia Jaguapiré, em Tacuru, para atender a uma ocorrência. No local a polícia constatou a morte por suicídio do indígena Lúcio Barbosa, de 29 anos.
Segundo os policiais que atenderam à ocorrência, Barbosa amarrou uma corda de náilon em uma viga de madeira de sua casa e saltou para a morte. Familiares disseram desconhecer os motivos que levaram o indígena a cometer tal ato.
Outro suicídio foi registrado às 10h de sábado próximo a Cerro Marangatu, parte da fazenda que está invadida por índios guaranis e caiuás, em Antônio João.
O adolescente caiuá E.F.R., de 13 anos, cometeu suicídio também por enforcamento. A Polícia Civil de Antônio João esteve no local fazendo os levantamentos de praxe. Familiares do adolescente disseram desconhecer os motivos que o levaram a tomar a decisão de se matar.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.