VOLTAR

Policia prende diretor do Incra em Santarém

FSP, Brasil, p. A8
10 de Dez de 2004

Policia prende diretor do Incra em Santarém

Mais um diretor do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) foi preso no Pará pela Polícia Federal, em razão da Operação Faroeste, que investiga a grilagem de terras públicas.
João Eustorgio de Miranda, executor do Incra em Santarém (PA), estava em uma embarcação no rio Trombetas quando foi abordado por agentes federais e levado, ontem, à delegacia da PF em Santarém, onde deverá cumprir a prisão temporária de cinco dias.
Foragido desde terça, quando a polícia prendeu 18 acusados, Miranda disse que estava a caminho de um trabalho pelo Incra. Ele era subordinado a José Roberto Faro, superintendente exonerado do Incra em Belém, acusado de liderar o esquema. O advogado de Miranda não foi localizado.
Segundo a PF, funcionários do Incra recebiam propinas para autorizar, de forma ilegal, a regularização de terras da União para plantadores de soja e madeireiros. Ontem, Faro e seu assessor Almir de Lima Brandão foram levados de avião de Manaus (AM) a Santarém. Ele não comentou o caso.
A Justiça Federal revogou ontem a prisão de Pedro Peloso, ex-executor do Incra em Santarém e presidente municipal do PDT.

FSP, 10/12/2004, Brasil, p. A8

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.