VOLTAR

Petrobras vai iniciar topografia

A Crítica -Manaus-AM
29 de Ago de 2005

A Petrobras espera iniciar as obras do gasoduto no final do ano e a previsão de conclusão é para o final de 2006

A Petrobras inicia em setembro o trabalho de topografia do gasoduto Coari-Manaus. O coordenador de Gás e Energia da estatal no Amazonas, Ronaldo Mannarino, não soube dizer quantos empregos a atividade vai gerar, mas garantiu que as contratações serão feitas pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine).

As obras completas de construção e montagem do gasoduto devem começar em dezembro e irão oferecer em torno de 3,5 mil empregos, 60% (2,1 mil) dos quais serão destinados a moradores dos municípios por onde o gasoduto irá passar.

A expectativa da Petrobras de formar um consórcio de empresas para a execução das obras não vingou. A saída foi a abertura de licitação da qual participaram 14 empresas que estão na fase de visitas técnicas para reunir elementos para a apresentação do preço. O resultado da primeira parte será anunciado no final de setembro e o da segunda em final de outubro.

O cronograma previa o início das obras em agosto, no entanto, o atraso não mudará a previsão de conclusão dos trabalhos no final de 2006, assegura o coordenador. Segundo ele, as clareiras estão abertas e 70% dos tubos já chegaram aos locais para a instalação. Mas ele não descarta a possibilidade de novos atrasos, uma vez que os participantes da licitação podem recorrer do resultado final.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.