VOLTAR

Petrobrás recebeu licença do Ibama para a instação de dutos

Ibama - http://www.ibama.gov.br/
Autor: Fernando Bruzzi
23 de Jul de 2013

Neste mês de julho, o Ibama emitiu a licença de instalação 950/2013 para a Pertobrás fazer a instalação de canais pelo projeto Dutos OCVAP I e II.O objetivo do empreendimento é transportar o gás liquefeito de petróleo GLP e G5+ condensados, produzidos entre a unidade de tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA) e a refinaria Henrique Lage. Os dutos, localizados no estado de São Paulo, com extensão de aproximadamente 68 km, passarão pelos municípios de Caraguatatuba, Paraibuna, Jambeiro e São José José dos Campos.

O pátio de bombas e a estação de lançamento de pigs (equipamentos usados para monitorar as condições internas dos dutos) situados na UTGCA e a estação de recebimento de pigs situada na OCVAP também fazem parte do processo

A Petrobrás deve observar as condicionantes discriminadas no documento de autorização referentes à manutenção e instalação dos dutos.

http://www.ibama.gov.br/publicadas/petrobras-recebeu-licenca-do-ibama-p…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.