VOLTAR

Petrobras recebe duas licenças de instalação do Ibama no Polo Pré-sal

Ibama - http://www.ibama.gov.br/
01 de Abr de 2014

A Petrobras recebeu autorização do Ibama para a instalação do FPSO Cidade de Mangaratiba (sigla em inglês para Unidade Flutuante de Produção, Armazenamento e Transferência), unidade responsável pelo Desenvolvimento de Produção de Lula, na área de Iracema Sul, no âmbito da Atividade de Produção e Escoamento de Petróleo e Gás Natural do Polo Pré-sal da Bacia de Santos.

Esse foi o terceiro e último FPSO da chamada Etapa 1 do pré-sal a receber licença de instalação. A capacidade de produção prevista para esta unidade é de cerca de 150 mil barris por dia.

O presidente do Ibama, Volney Zanardi Júnior, assinou também a licença para instalação do Trecho Profundo, do Gasoduto Projeto Rota Cabiúnas da Petrobras, no Rio de Janeiro. O trecho se estende de um ponto a 100 km da costa, em profundidade de 100 metros, até a região do Polo Pré-sal, onde a lâmina d'água chega a atingir 2500 metros. O gasoduto, dividido em três etapas - profundo, raso e terrestre -, terá aproximadamente 390 km de extensão até o terminal Tecab, em Macaé/RJ.

http://www.ibama.gov.br/publicadas/petrobras-recebe-duas-licencas-de-in…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.