VOLTAR

Petrobras modifica traçado de gasoduto Coari-Manaus

O Globo-Rio de Janeiro-RJ
21 de Out de 2003

O gerente do projeto do gasoduto Coari-Manaus, que a Petrobras quer construir para levar gás natural à capital do Amazonas, disse ontem que a empresa modificou 160 quilômetros do traçado original da linha, de um total de 307 quilômetros. Segundo Antônio Carlos Rangel, as modificações são resultado de novos estudos de impacto ambiental e de sugestões das comunidades por onde o gasoduto deverá passar. Quanto ao poliduto de Urucu a Porto Velho (RO), que foi questionado na Justiça pelo Ministério Público do Amazonas, os estudos deverão ser refeitos.

- A prioridade é Coari-Manaus e, após a conclusão dos estudos ambientais desse projeto, vamos reavaliar Urucu-Porto Velho - disse Rangel.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.