VOLTAR

Pedrossian pede na Justiça multa de R$ 10 mil/dia contra Funai

Midiamax News - www.midiamax.com
Autor: Jorge Franco
03 de Set de 2008

O ex-governador Pedro Pedrossian requereu, por intermédio de uma petição, ao juiz titular da 1ª Vara Cívil da Justiça Federal, Renato Toniasso, que seja estabelecida uma multa diária para a Funai (Fundação Nacional do Índio) e para a Polícia Federal, por crime de prevaricação, por não terem cumprido a reintegração de posse já decretada pelo juiz federal Odilon de Oliveira.

Segundo informou Pedro Paulo Pedrossian, filho do ex-governador, a petição também pede a reintegração de posse imediata. "Estamos aguardando agora a decisão do juiz Renato Toniasso e que pode sair a qualquer momento", disse Pedro Paulo, ressaltando que requereu multa no valor de R$ 10 mil diário. "É mais uma tentativa para que eles cumpram o mandado de reintegração de posse", revelou.

A fazenda Petrópolis, de propriedade do ex-governador, foi invadida por um grupo de 80 índios terenas no último dia 25. Pedro Paulo reclamou que os índios estão impedindo os trabalhos na fazenda e agora começaram a roubar gado e destruir cercas.

O filho do ex-governador disse que nesta quinta-feira (dia 4) estará na sede da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Mato Grosso do Sul) para pedir o apoio da entidade. "Vamos solicitar que a OAB-MS forme uma comissão mista, juntamente com a Famasul (Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul) e Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), para fortalecermos as reivindicações junto a Polícia Federal", disse Pedro Paulo Pedrossian.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.