VOLTAR

Parque Ecológico de Leme vai passar por reforma e encerra visitas na sexta

G1 - http://g1.globo.com/
02 de Abr de 2014

O Parque Ecológico de Leme (SP) vai passar por uma reforma e encerrará as visitas na sexta-feira (4). O objetivo é mudar os recintos e deixar o local mais próximo ao habitat natural dos animais. A Prefeitura ainda não têm previsão de reabertura e todos os bichos serão levados para locais adequados.

O Departamento de Fauna do Estado afirma que é necessária uma reestruturação. A última vez que o parque passou por reforma foi há 10 anos. Jaulas como a do chipanzé foram ampliadas e a ideia agora é não usar mais telas de ferro. "Nós precisamos nos adequar a legislação e mudar esse conceito de que as pessoas andam em volta dos animais, vamos fazer um bioparque e trazer a educação ambiental, trazer o habitat mais natural possível e fazer a integração com os visitantes", explicou a secretária do Meio Ambiente de Leme, Fernanda Candido.

O fechamento do parque também é para resolver problemas como o tamanho inadequado de alguns recintos e limpeza inadequada.

Os animais começam a ser transferidos na próxima semana, mas os locais ainda devem ser definidos. A secretária disse que, por enquanto, não é possível saber quando o parque será reaberto. "O tempo de destinação dos animais depende da Secretária Estadual de Meio Ambiente e do Departamento de Faunas, porque são eles que localizam a destinação. Assim que destinar, a gente entra com o cronograma de obras", disse Fernanda.

Apesar de saber que os filhos vão ficar sem o contato com os animais que tanto gostam, a dona de casa Selma Martins disse que as melhorias são bem vindas. "O parque estava judiado, vai ser bom fechar pra um reforma, vai ficar melhor", relatou.

http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2014/04/parque-ecologi…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.