VOLTAR

Paiakan diz que vai se entregar à Justiça do Pará amanhã

Jornal do Brasil-Rio de Janeiro-RJ
27 de Fev de 2002

O cacique Paulinho Paiakan, de 43 anos declarou hoje que vai se entregar à Justiça do Pará amanhã. Ele deverá cumprir em regime fechado os seis anos de prisão pelo estupro da estudante Silvia Letícia Ferreira, em 1992.

A informação é da assessoria jurídica da Fundação Nacional do Índio (Funai), que tenta negociar com as lideranças caiapó, em Redenção (PA), a rendição do cacique.

A Funai designou o advogado João Fula, que assumiu a negociação com os índios para que o cacique se entregue na aldeia Aukre, onde se encontra refugiado desde a condenação. Junto com dois agentes da Polícia Federal e um oficial de Justiça, Fula irá a aldeia para prender Paiakan, que faz apenas uma exigência: não ser algemado como o ex-presidente do Senado, Jader Barbalho.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.