VOLTAR

Órgão critica Brasil por danos causados por obras do PAC

FSP, Poder, p. A15
24 de Mai de 2012

Órgão critica Brasil por danos causados por obras do PAC

DE SÃO PAULO - A Anistia Internacional criticou o Brasil, em texto divulgado ontem à noite, pelos danos colaterais causados por projetos de infraestrutura e pelo uso excessivo da força pela segurança pública.
O "Informe 2012" do órgão nota que, "apesar de avanços" na economia e nos indicadores sociais, o país ainda deve no respeito aos direitos humanos.
O texto aponta que "milhares de pessoas foram despejadas à força para dar lugar à instalação de grandes obras", como as do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
Tais empreendimentos, aponta o informe, colocam em risco povos indígenas, comunidades de pescadores e pequenos agricultores, entre outros.
O texto elogia, porém, iniciativas brasileiras como a Comissão da Verdade, para investigar violações dos direitos humanos no país. "Tais teformas são um avanço importante", diz o relatório.
(DIOGO BERCITO)

FSP, 24/05/2012, Poder, p. A15

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/44689-orgao-critica-brasil-por-d…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.