VOLTAR

Obras da usina Hidrelétrica de Jirau estão paralisadas

Amazonia.org.br - www.amazonia.org.br
20 de Mai de 2009

As obras da usina Hidrelétrica de Jirau, no Rio Madeira, estão paralisadas, segundo informações da Agência Estado. De acordo com uma fonte não revelada pela agência, foi estabelecido um prazo máximo de três dias para que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) entregue a licença de instalação definitiva da usina.

As obras foram suspensas porque expirou, à zero hora de ontem, a licença de instalação provisória, concedida em novembro pelo Ibama, para que a empresa Energia Sustentável do Brasil iniciasse a instalação do canteiro de obras.

A principal pendência para a emissão do documento é o aval do governo de Rondônia, e segundo a Agência Estado essa questão deverá ser solucionada amanhã, quando o ministro do Meio Ambiente Carlos Minc for para Rondônia anunciar a permanência de 5 mil famílias na Floresta Nacional (Flona) do Bom Futuro.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.