VOLTAR

Obra junto a Bosque da Freguesia é interrompida

Jornal do Brasil
Autor: Dagoberto Souto Maior
25 de Abr de 1998

Segundo moradores da Freguesia, o município ameaça a imensa área verde, tombada desde 1989, com uma obra que vai canalizar o Rio Sangrador - que margeia o bosque - e construir uma estrada ao lado das cercas das reservas ecológicas. A APA do Bosque da Freguesia, criada em 1992, tem 84 mil metros quadrados, sendo que um terço do terreno pertence à prefeitura e o restante está sendo negociado para que tudo possa ser transformado em um parque ecológico. As principais reivindicações dos moradores são de que a prefeitura não realizou o EIA-RIMA antes de começar a abrir a estrada e que 250 árvores terão de ser cortadas.

Rio ganha 4 áreas de preservação
Até o fim do ano, quatro novas APAs serão criadas no Rio: na Prainha, na Cidade de Deus, na Serra do Barata e uma no Morro da Viúva. O objetivo é oferecer opções para a população, principalmente para a Zona Oeste, carente de áreas verdes e de lazer.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.