VOLTAR

Novos diretores de escola indígena em Dourados são impedidos de trabalhar

Jornal Midiamix - https://www.midiamax.com.br
Autor: Marcos Morandi
04 de fev de 2020

O caso foi parar na Delegacia de Polícia.

Os novos diretores da escola municipal indígena Araporã, Adriana Silva de Jesus e Alison Benites Rodrigues foram impedidos de entrar na unidade escolar, que fica localizada na Aldeia Bororó.

Segundo Alison, escolhido como diretor-adjunto, os dois venceram as eleições, mas não conseguem assumir as funções em decorrência de divergências políticas de grupos que saíram derrotados e não reconhecem o resultado da votação.

Durante a ocorrência, foi registrado que na última segunda-feira foi montado bloqueio na entrada da unidade, impedindo o acesso dos diretores eleitos, de professores e funcionários administrativo.

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que o caso já foi comunicado ao MPF (Ministério Público Federal) para as providências cabíveis e que a Polícia Civil também investiga o caso.

https://www.midiamax.com.br/cotidiano/2020/novos-diretores-de-escola-in…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.