VOLTAR

Novo instituto recebe nome de Chico Mendes

FSP, Brasil, p. A5
27 de Abr de 2007

Novo instituto recebe nome de Chico Mendes

Da sucursal de Brasília
Da agência Folha

Medida provisória assinada ontem pelo presidente Lula homenageia o líder seringueiro Chico Mendes, assassinado em 1988, ao dar seu nome ao novo Instituto de Conservação da Biodiversidade.
Criado a partir de uma divisão do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), o Instituto Chico Mendes ficará responsável pelas unidades de conservação da natureza e por programas de pesquisa da biodiversidade. Contará para isso com 513 funcionários; entre eles, haverá um administrador para cada uma das 288 unidades de conservação do país.
Após o anúncio de mudanças no Meio Ambiente, o Greenpeace disse esperar compromisso do governo contra o desmatamento na Amazônia. "Esperamos que essa mudança também signifique que o governo coloque mais recursos para que o Ibama possa fiscalizar [florestas]", disse o coordenador Paulo Adário.

FSP, 27/04/2007, Brasil, p. A5

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.