VOLTAR

Novo contrabando, pelo Porto Sul

O ECO - www.oeco.com.br
18 de Set de 2009

Espertalhão, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) embutiu em uma medida provisória que repassa este ano R$ 1 bilhão ao Fundo de Participação dos Municípios uma emenda destinando recursos ao Porto Sul, na Bahia. A obra do PAC pode ser construída em área de Mata Atlântica, com enormes prejuízos ambientais e turísticos entre Ilhéus, Uruçuca (Serra Grande), Itacaré, Maraú e Camamu, inclusive eliminando empregos no setor. Para viabilizar a obra, o Governo da Bahia, do PT, decretou como de utilidade pública 1.780 hectares da APA da Lagoa Encantada. A denúncia de nova tentativa de contrabando coube ao deputado Sarney Filho (PV/MA), que pediu a remoção da emenda.

Em julho, o deputado Sandro Mabel (PR/GO) também tentou usar de contrabando para dispensar de licenciamento obras do PAC na Amazônia, como o asfaltamento da BR-319.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.