VOLTAR

No Roda Viva, governador do Mato Grosso diz que Ferrogrão não ameaça reservas indígenas

Cultura Uol - culturauol.com.br
29 de Abr de 2024

No Roda Viva, governador do Mato Grosso diz que Ferrogrão não ameaça reservas indígenas

O Roda Viva recebe Mauro Mendes, governador do estado do Mato Grosso, na edição desta segunda-feira (29).

No segundo bloco, Vera Magalhães questiona o governador sobre a ferrovia Ferrogrão, que visa escoar a produção de grãos pelo Norte. A apresentadora pergunta sobre a viabilidade e o risco para povos indígenas e reservas ambientais da região.

"A Ferrogrão passa praticamente 100% do trajeto ao longo da BR-163. Ela não corta nenhuma reserva indígena. Isso é um mito, uma história, uma lenda, uma mentira que está sendo contada por algumas pessoas que são especialistas em jogar contra o Brasil e contra o agronegócio brasileiro", afirma Mauro Mendes.

"No fim das contas, o que está em jogo é o seguinte: os Estados Unidos são um competidor contra o Brasil na venda internacional de alimentos, assim como a Europa e, principalmente, a França. Eles, de alguma forma, financiam algumas pessoas dentro do Brasil para falar mal da Ferrogrão", aponta o governador do Mato Grosso.

A bancada de entrevistadores é formada por Diego Nunes, apresentador do programa Roda de Entrevista da TV Mais, afiliada da TV Cultura em Cuiabá, Isadora Duarte, repórter do Broadcast Agro/Agência Estado, Mariana Grilli, jornalista especializada em agronegócios, Mauro Tagliaferri - jornalista, e Milena Teixeira, repórter de política da CBN em Brasília.

Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e Facebook. Os desenhos em tempo real são de Luciano Veronezi.

https://cultura.uol.com.br/noticias/65891_no-roda-viva-governador-do-ma…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.