VOLTAR

No AP, indígena e universitário são presos suspeitos de estuprar jovem

G1- http://g1.globo.com
18 de Mar de 2016

Três homens foram presos pela Polícia Civil em Oiapoque, a 590 quilômetros de Macapá, suspeitos de roubar e estuprar uma adolescente de 17 anos. Entre eles estão um indígena da tribo Karipuna e um estudante do curso de história da Universidade Federal do Amapá (Unifap). O trio negou a autoria do crime em todos os depoimentos.

De acordo com a vítima, três homens teriam arrombado a casa onde ela mora na madrugada de quinta-feira (17) no bairro Paraíso. Além do abuso, os suspeitos levaram celular, som, cordão e R$ 40.

O crime é investigado pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) de Oiapoque, que informou aguardar o resultado dos exames para manter a prisão de ao menos dois dos suspeitos.

A delegada Waldenice Carneiro detalhou que a vítima e as duas crianças que estavam na casa no momento do crime, a enteada da jovem e o cunhado de 12 anos, não reconheceram visualmente nenhum dos envolvidos, mas apontaram dois deles por causa da voz e pela fisionomia.

"A gente está fazendo a investigação e apesar das vítimas estarem nervosas e apontarem um deles, estão havendo muitas dúvidas e contradições. Ela fez o reconhecimento na rua, pois estava na viatura e identificou três homens, e um deles seria o suspeito", explicou a delegada.

O trio foi abordado e detido no momento em que seguia para o trabalho. Eles negaram o crime em todos os depoimentos. O estudante e o indígena vão continuar detidos até a conclusão dos exames, pois foram apontados pelas vítimas.

O terceiro homem que acompanhava a dupla no momento da prisão deve ser liberado, adiantou a delegada, pois não foi caracterizado pela jovem. Os objetos roubados da residência não foram recuperados até o momento.

http://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2016/03/no-ap-indigena-e-universit…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.