VOLTAR

Municípios pernambucanos ganham incentivo para implementar Lei da Mata Atlântica

Folha PE - https://www.folhape.com.br/
Autor: Priscilla Costa
28 de Nov de 2018

Municípios pernambucanos ganham incentivo para implementar Lei da Mata Atlântica
28/11/18 às 14H43

Priscilla Costa

Iniciativa, da ONU Meio Ambiente, tem objetivo de estabelecer metas para criar plano de proteção ao bioma nas cidades pernambucanas

Estimular a implementação da Lei da Mata Atlântica (Lei no 11.428) no Estado a partir do fortalecimento do planos de conservação e recuperação do bioma nos municípios pernambucanos. É essa a intenção da ONU Meio Ambiente com o projeto "Fortalecendo os Conselhos Municipais de Meio Ambiente por meio dos Planos Municipais de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica", a ser lançado nesta quinta-feira (29) em parceria com a Associação Nacional dos Órgãos Municipais e Meio Ambiente (Anamma).

A iniciativa ocorre às 14h, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), durante audiência pública da Comissão de Meio Ambiente da Casa. Representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Prefeitura do Recife e da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) estão entre os convidados a participarem do lançamento.

Idealizada em 2017, a proposta tem, entre os objetivos, mobilizar e sensibilizar atores locais para a participação no planejamento municipal; capacitar conselheiros ambientais e mobilizar sociedade civil para o monitoramento de políticas públicas; além de capacitar os próprios gestores públicos. Todas as metas, segundo a ONU Meio Ambiente, estão voltadas à elaboração do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica (PMMA). Além de Pernambuco, outras dezesseis assembleias legislativas em todo o Brasil irão sediar lançamentos do projeto.

https://www.folhape.com.br/noticias/noticias/meio-ambiente/2018/11/28/N…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.